Books Should Be Free is now
Loyal Books
Free Public Domain Audiobooks & eBook Downloads
Search by: Title, Author or Keyword

O Oraculo do Passado, do presente e do Futuro (3/7) Parte Terceira: O oraculo dos Segredos   By:

Book cover

First Page:

O ORACULO

DO

PASSADO, DO PRESENTE E DO FUTURO

OU O

Verdadeiro modo de aprender no passado a prevenir o presente, e a adivinhar o futuro

POR

BENTO SERRANO

ASTROLOGO DA SERRA DA ESTRELLA,

Onde reside ha perto de trinta annos, sendo a sua habitação uma estreita gruta que lhe serve de gabinete dos seus assiduos estudos astronomicos

OBRA DIVIDIDA EM SETE PARTES, CONTENDO CADA UMA O SEGUINTE:

Parte primeira O ORACULO DA NOITE Parte Segunda O ORACULO DAS SALAS Parte Terceira O ORACULO DOS SEGREDOS Parte Quarta O ORACULO DAS FLORES Parte Quinta O ORACULO DAS SINAS Parte Sexta O ORACULO DA MAGICA Parte Setima O ORACULO DOS ASTROS

PORTO LIVRARIA PORTUGUEZA EDITORA 55, Largo dos Loyos, 56 1883

PARTE TERCEIRA

O ORACULO DOS SEGREDOS

OU

Collecção de muitos segredos uteis a todas as pessoas, e para a cura radical de muitas molestias conhecidas e desconhecidas

PORTO LIVRARIA PORTUGUEZA EDITORA 55, Largo dos Loyos, 56 1883

Porto: 1883 Imprensa Commercial Lavadouros, 16.

O ORACULO DOS SEGREDOS

Segredo 1.º

Tirado do livro de S. Cypriano (o feiticeiro) para fazer subir um homem ao ar e andar nas alturas 30 minutos, sem lhe acontecer mal algum.

Deita se um homem estendido no chão, depois ponham se dois homens aos pés e outros dois á cabeceira. Feito isto digam as palavras seguintes, principiando por um e acabando por outros:

1.º homem Aqui cheira a corpo morto.

2.º Pezado como um chumbo.

3.º Leve como uma penna.

4.º Levanta te na hora de Deus.

No fim de ditas as palavras acima mencionadas, apontae lhe com os dedos, que elle logo sobe ao ar, tal qual como um passaro; no fim de 30 minutos, cáe ao chão sem lhe acontecer mal algum.

Este segredo foi descoberto por Lucifer, o principe do Inferno.

Segredo 2.º

Para um homem conhecer se a mulher lhe é infiel ou não

A qualquer hora da noute, quando observarem que a mulher está dormindo e sonhando, põe se lhe devagarinho uma mão sobre o coração, que d'essa maneira conhecem logo se é sonho; se o fôr ella por sua propria bocca vos começará a descobrir tudo o que fôr de verdade, e o homem vae observando o que ella lhe diz e vae tirando a mão de pouco a pouco por que esta operação não póde durar mais que 10 minutos, para não acontecer que a mulher acorde e observe o que se está fazendo.

Sendo assim tudo descobrirão, e ella nada fica sabendo do que disse. Depois de feito isto devem guardar segredo para evitar questões.

Segredo 3.º

Effeitos do vinagre e da ourina

Logo que uma pessoa dê qualquer cortadella e queira vêr se sã em 8 horas, botem lhe em cima vinagre ou ourina. Este remedio é approvado, assim o tenho experimentado e sempre com bom resultado.

Segredo 4.º

Para tirar as dores de cabeça

Se alguns dos meus leitores tiverem dores de cabeça e se em pouco tempo as quizerem alliviar façam o remedio seguinte: uma cabeça de alhos, tirar as cascas aos dentes, botal os em um almofariz e moêl os bem moídos, pegar em um bocadinho de massa e esfregar a testa e fontes bem esfregadas que, depois, em pouco tempo passará a dita dôr.

Se no fim da esfregação o paciente se poder deitar melhor será que depois de se levantar nada ha de sentir.

Segredo 5.º

Para quem quizer beber o vinho simples sem agua

Para tirar a agua do vinho, se fará uma vazilha de pau de hera, lançando o vinho n'ella; se tiver agua, todo o vinho se irá coando, e ficará só a agua na mesma vazilha; e se não tiver agua ficará a vazilha escorrida de todo o vinho.

Segredo 6.º

Para que uma pessoa indo pela rua em noute escura leve luz adiante de si que allumie toda a rua sem se conhecer que qualidade de luz é

Quebre se uma noz em duas, de modo que fiquem os miolos inteiros; estes mettidos sem os quebrar na ponta de uma verga de arame, que tenha uma vara que seja grossa, pondo o lume no miolo das nozes, tendo a outra ponta de arame na mão, farão tanto lume como uma tocha, sem se vêr mais que o mesmo lume... Continue reading book >>




eBook Downloads
ePUB eBook
• iBooks for iPhone and iPad
• Nook
• Sony Reader
Kindle eBook
• Mobi file format for Kindle
Read eBook
• Load eBook in browser
Text File eBook
• Computers
• Windows
• Mac

Review this book



Popular Genres
More Genres
Languages
Paid Books