Books Should Be Free is now
Loyal Books
Free Public Domain Audiobooks & eBook Downloads
Search by: Title, Author or Keyword

O Oraculo do Passado, do presente e do Futuro (5/7) Parte Quinta: O oraculo das Sinas   By:

Book cover

First Page:

O ORACULO

DO

PASSADO, DO PRESENTE E DO FUTURO

OU O

Verdadeiro modo de aprender no passado a prevenir o presente, e a adivinhar o futuro

POR

BENTO SERRANO

ASTROLOGO DA SERRA DA ESTRELLA,

Onde reside ha perto de trinta annos, sendo a sua habitação uma estreita gruta que lhe serve de gabinete dos seus assiduos estudos astronomicos

OBRA DIVIDIDA EM SETE PARTES, CONTENDO CADA UMA O SEGUINTE:

Parte primeira O ORACULO DA NOITE Parte Segunda O ORACULO DAS SALAS Parte Terceira O ORACULO DOS SEGREDOS Parte Quarta O ORACULO DAS FLORES Parte Quinta O ORACULO DAS SINAS Parte Sexta O ORACULO DA MAGICA Parte Setima O ORACULO DOS ASTROS

PORTO LIVRARIA PORTUGUEZA EDITORA 55, Largo dos Loyos, 56 1883

PARTE QUINTA

O ORACULO DAS SINAS

OU

Verdadeira arte de adivinhar o futuro, por meio da interpretação da sina de qualquer pessoa, explicado de um modo claro e facil, ao alcance de todas as intelligencias.

PORTO LIVRARIA PORTUGUEZA EDITORA 55, Largo dos Loyos, 56 1883

Porto: 1883 Imprensa Commercial Lavadouros, 16.

ARTE

DE CADA PESSOA CONHECER A SUA SINA

Dos effeitos, e prognostico do signo de Aquario, que começa a 22 de Janeiro, e acaba a 21 de fevereiro.

SINA DO HOMEM

O homem que nascer debaixo da subida d'este signo será de mediana estatura, cortez, secreto e venturoso. Denota que receberá algum golpe de ferro e perigo de agua, denota mais que será rico e prospero, e deve se guardar muito de tomar paixão, por que lhe começará em demazia. Terá a sua vida em grande risco e se escapar, promette conforme a sua natureza 68 annos de vida.

SINA DA MULHER

Se fôr mulher será muito amiga do seu parecer, e corre grande perigo em perder tudo quanto com a sua industria tiver alcançado. Tambem mostra ter perigo de agua, e que da mediana idade em diante passará melhor, ainda que antes de 38 annos terá algumas enfermidades, e conforme o seu temperamento poderá chegar aos 82 annos de idade.

Dos effeitos, e prognostico do signo de Piscis, que começa a 22 de fevereiro, e acaba a 21 de março.

SINA DO HOMEM

O homem que nascer debaixo da subida d'este signo, será amigo de vêr terras, deleitar se ha de andar por mar: e será mui comilão, o que será causa de elle ser enfermo. Será homem de poucas palavras e inclinado a largar a sua patria. Terá uma grande enfermidade aos 15 annos, outra aos 30, e outra aos 38: d'esta se escapar, conforme a sua natureza poderá viver 67 annos.

SINA DA MULHER

Se fôr mulher padecerá achaques nos olhos, será muito honesta e piedosa. Deve se guardar do fogo, por que lhe denota grandes damnos. Terá uma enfermidade aos 12 annos, outra aos 20, outra os 21, e outra aos 30, conforme a sua natureza poderá viver até 79 annos.

Dos effeitos, e prognostico do signo de Aries, que começa a 22 de março, e acaba a 21 de abril.

SINA DO HOMEM

O homem, que nascer debaixo da subida d'este signo, será engenhoso, prudente, e de nobre animo, ainda que muito fallador: com facilidade se apaixonará, porém com brevidade lhe passará. Andará fallando só comsigo; não será muito rico, nem muito pobre, e guardará fidelidade aos seus amigos. Terá heranças. Denota lhe um signal notavel no corpo, e damno por algum animal quadrupede, e golpe de ferro: e padecerá alguns infortunios e trabalhos. Terá uma grande enfermidade antes dos 22 annos, da qual se escapar, viverá conforme a sua natureza 75 annos. Denota mais, que casará até 22 annos.

SINA DA MULHER

Se fôr mulher será iracunda, e mui esperta em suas acções, de bom parecer e desenvolta. Casará e ficará viuva. Virá a grande pobreza, porém depois recuperará o perdido, e terá uma perigosa enfermidade na cabeça ou nos joelhos desde os 7 annos até aos 12, e conforme a sua natureza poderá viver 96 annos.

Dos effeitos, e prognostico do signo de Tauro, que começa a 22 de abril, e acaba a 21 de maio.

SINA DO HOMEM

O homem que nascer debaixo da subida d'este signo, será attrevido, presumido, e altivo de coração: inclinado a deixar a sua patria, e ir para terras estranhas, aonde terá mais fortuna... Continue reading book >>




eBook Downloads
ePUB eBook
• iBooks for iPhone and iPad
• Nook
• Sony Reader
Kindle eBook
• Mobi file format for Kindle
Read eBook
• Load eBook in browser
Text File eBook
• Computers
• Windows
• Mac

Review this book



Popular Genres
More Genres
Languages
Paid Books