Books Should Be Free is now
Loyal Books
Free Public Domain Audiobooks & eBook Downloads
Search by: Title, Author or Keyword

O que fazem mulheres Romance philosophico   By: (1825-1890)

Book cover

First Page:

OBRAS

DE

CAMILLO CASTELLO BRANCO

EDIÇÃO POPULAR

LVII

O QUE FAZEM MULHERES

VOLUMES PUBLICADOS

N.º 1 Coisas espantosas. N.º 2 As tres irmans. N.º 3 A engeitada. N.º 4 Doze casamentos felizes. N.º 5 O esqueleto. N.º 6 O bem e o mal. N.º 7 O senhor do Paço de Ninães. N.º 8 Anathema. N.º 9 A mulher fatal. N.º 10 Cavar em ruinas. N.os 11 e 12 Correspondencia epistolar. N.º 13 Divindade de Jesus. N.º 14 A doida do Candal. N.º 15 Duas horas de leitura. N.º 16 Fanny. N.os 17, 18 e 19 Novellas do Minho. N.os 20 e 21 Horas de paz. N.º 22 Agulha em palheiro. N.º 23 O olho de vidro. N.º 24 Annos de prosa. N.º 25 Os brilhantes do brasileiro. N.º 26 A bruxa do Monte Cordova. N.º 27 Carlota Angela. N.º 28 Quatro horas innocentes. N.º 29 As virtudes antigas Um poeta portuguez... rico! N.º 30 A filha do Doutor Negro. N.º 31 Estrellas propicias. N.º 32 A filha do regicida. N.os 33 e 34 O demonio do ouro. N.º 35 O regicida. N.º 36 A filha do arcediago. N.º 37 A neta do arcediago. N.º 38 Delictos da Mocidade. N.º 39 Onde está a felicidade? N.º 40 Um homem de brios. N.º 41 Memorias de Guilherme do Amaral. N.os 42, 43 e 44 Mysterios de Lisboa. N.os 45 e 46 Livro negro de padre Diniz. N.os 47 e 48 O judeu. N.º 49 Duas épocas da vida. N.º 50 Estrellas funestas. N.º 51 Lagrimas abençoadas. N.º 52 Lucta de gigantes. N.os 53 e 54 Memorias do carcere. N.º 55 Mysterios de Fafe. N.º 56 Coração, cabeça e estomago. N.º 57 O que fazem mulheres.

CAMILLO CASTELLO BRANCO

O QUE FAZEM

MULHERES

ROMANCE PHILOSOPHICO

QUARTA EDIÇÃO

1907 PARCERIA ANTONIO MARIA PEREIRA Livraria editora e Officinas Typographica e de Encadernação Movidas a electricidade Rua Augusta 44 a 54 LISBOA

1907 OFFICINAS TYPOGRAPHICA E DE ENCADERNAÇÃO MOVIDAS A ELECTRICIDADE Da Parceria Antonio Maria Pereira Rua Augusta, 44, 46 e 48, 1.º e 2.º andar LISBOA

A TODOS OS QUE LEREM

É uma historia que faz arripiar os cabellos.

Ha aqui bacamartes e pistolas, lagrimas e sangue, gemidos e berros, anjos e demonios.

É um arsenal, uma sarrabulhada, e um dia de juizo!

Isto sim que é romance!

Não é romance; é um soalheiro, mas tragico, mas horrivel, soalheiro em que o sol esconde a cara.

Como da seva mesa de Thyestes Quando os filhos por mão de Atreu comia.

Escreve se esta chronica em quanto as imagens dos algozes e victimas me cruzam por diante da phantasia, como bando de aves agoureiras, que espirram de pardieiro esboroado, se as acossa o archote de um phantasma.

Tenebroso e medonho! É uma dança macabra! um tripudio infernal! cousa só semelhante a uma novella pavorosa das que aterram um editor, e se perpetuam nas estantes, como espectros immoveis.

Ha ahi almas de pedra, corações de zinco, olhos de vidro, peitos de asphalto?

Que venham para cá.

Aqui ha cebola para todos os olhos;

Broca para todas as almas;

Cadinhos de fundição metallurgica para todos os peitos.

Não se resiste a isto. Ha de chorar toda a gente, ou eu vou contar aos peixes, como o padre Vieira, este miserando conto.

Os dias actuaes são melancolicos; a humanidade quer rir se; muita gente, séria e sisuda, se compra um romance, é para dar treguas ás despoetisadas e pêcas realidades da vida.

Sei o de mais... Continue reading book >>




eBook Downloads
ePUB eBook
• iBooks for iPhone and iPad
• Nook
• Sony Reader
Kindle eBook
• Mobi file format for Kindle
Read eBook
• Load eBook in browser
Text File eBook
• Computers
• Windows
• Mac

Review this book



Popular Genres
More Genres
Languages
Paid Books