Books Should Be Free is now
Loyal Books
Free Public Domain Audiobooks & eBook Downloads
Search by: Title, Author or Keyword

Visitas ao Santissimo Sacramento e a Maria Santissima para todos os dias do mez   By:

Book cover

First Page:

VISITAS AO SANTISSIMO SACRAMENTO E A MARIA SANTISSIMA PARA TODOS OS DIAS DO MEZ.

ACTOS DE PREPARAÇÃO E DE ACÇÃO DE GRAÇAS PARA A SAGRADA COMUNHÃO. MODO DE REZAR A COROA DAS DORES DE NOSSA SENHORA, E ACTOS QUE DEVE FAZER O CHRISTÃO TODOS OS DIAS.

LINDA EDIÇÃO DE NOVAS ORAÇÕES, E A NOVENA AO SANTISSIMO, E DEVOÇÕES A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA ROCHA.

LISBOA

1858.

Na Typographia de Luiz C. da Cunha, Costa do Castello n.^o 15 .

Vende se nas lojas do costume e na typographia dita do impressor .

ADVERTENCIA AO LEITOR.

Devoto Leitor, eu não pretendo n'este Livrinho, persuadir te a que creias a existencia de Jesu Christo no Santissimo Sacramento; porque isso seria fazer uma injuria á tua Fé: tambem julgo não ser preciso dizer te, que este Senhor está sobre os nossos altares, como em um throno de amor, e de misericordia, para nos distribuir infinitas graças, por que muitos são os livros pios que isto te ensinão: só te peço que faças uma séria reflexão, e que vejas, se a tua correspondencia, e o teu agradecimento para com este admiravel Mysterio são proporcionados á tua Fé. E se achares que é tibio o teu amor, e frouxa a tua devoção para com este Divino Sacramento, peço te que te resolvas a gastar todos os dias ao menos um quarto de hora na presença deste Senhor Sacramentado; e quando não pudesses ir visital o ás igrejas, onde está, bastará que em tua propria casa, pondo te de joelhos, voltado para o Templo, que te ficar mais visinho, desde ahi o adores e o visites. Deves fazer sempre estas visitas por tres fins: primeiro para o adorar com toda a reverencia, e amor, dando lhe graças pelo inexplicavel beneficio de instituir aquelle Divino Sacramento, e deixar se ficar no mundo pelo excessivo amor que tinha ás suas creaturas: segundo, para desaggravar os ultrajes e sacrilegios desacatos com que tem sido, e é tractado naquelle Divino Sacramento pelos mesmos homens: terceiro, para lhe pedires humildemente o perdão dos teus peccados, a graça da tua conversão, e a da perseverança, o seu amor, a tua salvação, etc.

É verdade, que Deus ouve em toda a parte as orações dos Fieis; mas tambem é certo que, Jesu Christo no SS. Sacramento distribue com mais abundancia as suas graças a quem o visita. Que reforma de costumes haveria, e quantas almas escaparião da eterna condemnação, se fosse maior o numero dos catholicos, que empregassem todos os dias um bocadinho de tempo na presença do SS. Sacramento pelos fins, que acima disse? Certamente que entre as devoções, esta, de adorar a Jesus Sacramentado, é a mais agradavel a Deus, e a mais util para nós. Que favores maravilhosos alcançárão muitos Santos no exercicio desta devoção! Quantos peccadores se tem convertido por meio destas visitas! E quem sabe, se tambem tu, prostrado na presença do SS. Sacramento tomarás um dia a firme resolução de te dares todo a elle? Rogo te pois que principies esta utilissima devoção; e se continuares, verás os preciosos fructos que colhes della.

Para que te seja mais facil este exercicio, te exponho neste Livrinho as seguintes visitas para todos os dias do mez. Não sou eu o author desta obra; porque ainda que desejo empregar as minhas debeis forças no culto do SS. Sacramento, com tudo o meu frouxo espirito não podia produzir pensamentos tão devotos, nem termos tão penetrantes, e fervorosos. Um Bispo de muita authoridade pela sua conhecida virtude, e particular devoção, que tinha ao SS. Sacramento foi quem a escreveo, e eu só tive o trabalho de a traduzir. Deus sabe que os unicos motivos que me obrigárão a isto forão a sua gloria, e a tua utilidade: elle permitta que esta devoção produza em Lisboa os effeitos que produzio na cidade de Napoles, onde teve tanta acceitacão, que ainda sendo vivo o author que a escreveo, se reimprimio quatorze vezes.

No fim de cada uma das visitas ao SS. Sacramento acharás uma Oração para visitares tambem a Maria Santissima; devoção que agrada muito á Senhora, e que ella tem remunerado com admiraveis favores a quem a tem praticado... Continue reading book >>




eBook Downloads
ePUB eBook
• iBooks for iPhone and iPad
• Nook
• Sony Reader
Kindle eBook
• Mobi file format for Kindle
Read eBook
• Load eBook in browser
Text File eBook
• Computers
• Windows
• Mac

Review this book



Popular Genres
More Genres
Languages
Paid Books