Books Should Be Free
Loyal Books
Free Public Domain Audiobooks & eBook Downloads
Search by: Title, Author or Keyword

Oração funebre recitada nas exequias do Illm.^o e Exm.^o Sr. Pedro Alexandrino da Cunha   By: (1816-1878)

Book cover

"Oração Funebre recitada nas exequias do Illm.^o e Exm.^o Sr. Pedro Alexandrino da Cunha" by António Augusto Teixeira de Vasconcelos is a moving and eloquent tribute to the life of a respected individual. The author's words are heartfelt and poignant, capturing the essence of grief and remembrance in a beautiful and respectful manner. The oration serves as a fitting memorial to the deceased, highlighting their contributions and impact on those who knew them. Teixeira de Vasconcelos's writing is poignant and evocative, offering solace and reflection to those who are mourning the loss of a loved one. This book is a touching homage to a life well-lived and a reminder of the power of prayer and remembrance in times of sorrow.

First Page:

Oração Funebre Recitada nas Exequias do Illm.^o e Exm.^o Sr. Pedro Alexandrino da Cunha.

por

Antonio Augusto Teixeira de Vasconcellos.

Loanda. Imprensa do Governo. 1851.

Este é o juizo que pela boca da independencia profere para sempre a verdade.

Fr. Joaquim de Santa Clara. Arcebispo d'Evora. Oração funebre nas Exequias do 1.^o Marquez de Pombal .

ORAÇÃO FUNEBRE.

Senhores: De quantas grandezas existem sobre a terra nenhuma é tão solida e duradoira como a da virtude, e mais são muitas, são quasi innumeraveis as poderosas circumstancias accidentaes a que o juizo dos homens costuma ligar a idéa de grandeza.

Aqui a accumulação das riquezas exige os obsequios de todos; acolá a casualidade do nascimento requer a geral veneração; n'uma parte a elevada cathegoria do emprego demanda o publico respeito; n'outra o valor nos feitos grandiosos da guerra ordena pela voz da fama, nem sempre justa, a admiração universal: mas quando no livro da Providencia se voltou a ultima pagina da vida do homem, quando para esses obsequios, para essa veneração, para esse respeito, para essa universal admiração, já não existe senão um cadaver, que em breve vae sumir se na terra para não tornar a apparecer, então levanta se a razão publica, independente, livre, e imparcialmente severa, a pezar em rigorosa balança o merecimento do morto, e a ensaia lo na legitima pedra de toque, para que o verdadeiro oiro se separe da liga impura que lhe alterava o valor... Continue reading book >>




eBook Downloads
ePUB eBook
• iBooks for iPhone and iPad
• Nook
• Sony Reader
Kindle eBook
• Mobi file format for Kindle
Read eBook
• Load eBook in browser
Text File eBook
• Computers
• Windows
• Mac

Review this book



Popular Genres
More Genres
Languages
Paid Books